
QUEM SOMOS
CORRETORES DE SEGUROS E PLANOS DE SAÚDE

A IMPORTÂNCIA DO CORRETOR
O corretor é peça fundamental para o desenvolvimento das atividades da operadora,
quando esta busca a ampliação da sua participação no mercado e a angariação de
novos associados, seja de planos individuais ou coletivos. Seu papel é também
relevante na manutenção do equilíbrio etário da carteira, angariando associados.
O corretor de planos de saúde pode ter atuação vinculada a uma única operadora ou
ser um intermediador para várias delas, pode atuar exclusivamente com a
intermediação de planos individuais ou ser um especialista em planos coletivos
empresariais. Também pode apresentar-se como pessoa física ou jurídica.



Os corretores de seguros têm um papel fundamental na distribuição e venda de seguros, tendo em vista que são intermediários independentes que negociam contratos de seguro para pessoas que procuram proteção para o seu patrimônio, saúde ou vida.
O corretor não assume riscos em relação ao seguro contratado. Ele presta assessoria ao cliente na avaliação de riscos, definindo o valor e a natureza do seguro e auxiliando o cliente na seleção da companhia seguradora que lhe ofereça as melhores condições
de proteção, atendimento e custo..



Canais de Distribuição
Organização do Processo Produtivo
Embora as grandes Seguradoras nacionais tenham presença em todas as capitais do país, com o desenvolvimento da tecnologia da informação e comunicação, o Corretor de Seguros não precisa estar fisicamente próximo das Companhias Seguradoras.
Vendas e Relacionamento com Clientes – prospectar clientes, demonstrar os benefícios dos produtos e fechar vendas é a base do negócio da corretora. Manter clientes satisfeitos, dispostos a renovarem os seguros e manterem seus planos constitui-se na razão de ser da corretora,
A força de vendas das corretoras são os corretores de seguros, prepostos e assistentes comerciais, que realizam o fechamento de negócios através de visitas, contatos telefônicos, e-mail, etc., com seus clientes.
Além disso, um forte canal de distribuição são os anuncios virtuais. Sites locais e nacionais de vendas de planos de saúde, odontológico, seguros de vida, devem ser usados para apresentação dos serviços da empresa, como contato virtual com corretores.


